Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

A história do nome Folha Seca







Folha seca nasceu de uma lembrança de infância e fazendo uma análise mais profundo pude compreender algumas coisas.

Minha mãe sempre dizia que meus olhos eram cor de folha seca, quando criança nunca ouvi o termo “castanho” para definição dos meus olhos, cresci acreditando que meus olhos eram realmente de cor de folha seca rsrs.

Minha mãe tem olhos verdes, verdes claros e lindos, eu ouvia sempre as pessoas dizerem a ela: Essa menina nem para puxar seus olhos verdes!
E uma vez ela disse: Os olhos dela é cor de folha seca!
E eu escutando aquilo acreditei que ter olhos dessa cor seria mais importante do que ter os olhos verdes rsrs (ainda bem).

Pude obter essa lembrança linda e valiosa depois de um belo curso em que participei, com um grande trabalho espiritual e emocional que resgatavam lembranças boas da infância e curávamos as ruins (pretendo contar essa minha experiência futuramente).

A cor de folha seca, nada mais é que o castanho, tons de marrom, nude, bege, até porque uma folha ao cair pode ter várias tonalidades, enfim... aquela cor que muitas pessoas julgam sem graça, sem vida, mas pasmem, é minha cor preferida. Costumo dizer que essa cor é a melhor cor da Vida, não posso garantir que esse gosto tem a ver com essa expressão dita pela minha mãe, mas que traz algo do meu subconsciente tenho certeza que sim.

Retirei deste site http://meumelhormododeser.com.br o significado Psicológico das cores no ser Humano e me identifiquei em cada palavra...

Marrom
O marrom simboliza a terra, que é fixa e possui todos os nutrientes necessários para alimentar o planeta e gerar novas vidas.
Também preenche os espaços vazios de um território com acomodação e movimentos justos, gerando pequenos tremores ou grandes terremotos.
Quem está usando o marrom em suas roupas ou sente atração por essa cor demonstra sede de justiça. Silencia para observar uma situação e procura ser discreto para solucionar um problema, mas, se for necessário, intervirá decididamente no assunto, provocando mudanças fortes num ambiente ou numa personalidade. Essa pessoa
tem senso profundo de colaboração, mas fica sempre  na posição de aguardar e perceber para se adaptar. É a grande mãe ou o grande pai, que ampara com segurança os seus dependentes. Pode  se tornar, muitas vezes, obstinadamente teimoso, o que conflita com seu poder de fazer justiça. Quando se sente anulado, transforma  sua imagem de repente e provoca um “terremoto” para reequilibrar sua personalidade e seu ambiente.



Beijos 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem sim paula fiquei dodoi, mas já estou postando, logo muitos virão. Bjoooo

      Excluir
  2. Que legal. NÃO tinha ainda parado pra fazer olhar seu blog. Gostei muito. Tem um ar aconchegante, poético e um pouco Macambúzio ao mesmo tempo. A escolha das palavras mexe com os sentidos. Parabéns e boa sorte, bons textos e ótimas inspirações.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai também tem olhos dessa coloração e eu só lamento não ter herdado essa linda característica

    ResponderExcluir